🇵🇹 Sustainability Talks – 4th session – O novo contrato social: como podemos nĂŁo deixar ninguĂ©m para trás?

12th of May – 18:00 (Lisbon Time)

The panel will be in Portuguese

Em 2020, a forma como vivíamos mudou completamente. Empresas, órgãos governamentais, escolas, etc., passaram do mundo “real” para um mundo “digital”, e a maioria das economias mundiais pararam quase da noite para o dia. A atual pandemia da COVID-19 pôs em evidência as desigualdades existentes na sociedade, e deixou algo muito claro, há necessidade de ter um novo contrato social que assegure uma transição justa que não deixe ninguém para trás. Mas quais são as implicações? Quais são as questões centrais a não esquecer? Estas são as questões a serem abordadas neste evento.

A possibilidade de registo estará disponível brevemente.

Oradores:

• Moderadora: Dussu Djabula, Assistente de Investigação no NOVA BHRE
  • Nuno Lousa: SĂłcio da Linklaters, Codiretor da regiĂŁo Europa e SĂłcio coordenador da área de Resolução de LitĂ­gios em Lisboa
  • Sandra Ribeiro: Presidente da Commission for Citizenship and Gender Equality (CIG)
  • Francisco Ferreira: Professor Associado da Faculdade de CiĂŞncia e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Investigador no Research Centre on the Environment and Sustainability e Presidente da Associação ZERO